Ademi Gomes

Só Deus é perfeito

Textos

SER PAI

Para ser pai eu não precisei ser aquele tipo de homem que a sociedade impõe, aquele homem certinho que se relaciona com o sexo oposto e que, em um relacionamento entre homem mulher, se tornam pai e mãe. Ser pai em primeiro lugar é ser filho, ser pai é um desejo profundo e não uma vontade passageira, superficial. Ser pai é herdar do seu pai tudo de bom que ele foi para você. O bom filho se espelha sempre nos bons ensinamentos que seu pai lhe passa ou lhe passou. O verdadeiro pai passa bons exemplos.
Meu pai foi um homem do mato, foi um homem da terra, um homem que nunca precisou passar por cima de ninguém para sobreviver. As dificuldades nunca fizeram ele desistir, e sim sempre lutar pela a sua sobrevivência e da sua família, que era a sua prioridade. Foi um homem que nunca frequentou uma escola, uma faculdade, mas na hora de ensinar, ele tinha a sabedoria de um professor, era um doutor, ele não sabia ler e nem escrever, mas as suas palavras sussurravam nos meus ouvidos como uma melodia, uma letra de uma música.
Pai, hoje você mora no paraíso junto de Deus, nosso pai maior, nosso senhor. Pai, quero dizer que tudo que aprendi com você, hoje tento passar para o meu filho, seu neto. Tento passar a sua humildade, a sua sabedoria, o seu caráter, um homem de deus. Pai a sua história daria um livro, um livro de amor.
Pai obrigado por ter sido o grande homem, o pai que foi para mim e para os meus irmãos. Pai muito me orgulho de ter sido o seu filho, a sua matéria se desfez aqui na terra, virou pó, mas seu espírito se mantém vivo em memória. Um grande beijo aí no céu hoje é sempre.

Ademi Gomes
Enviado por Ademi Gomes em 09/08/2020


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras